sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bem-vindo fevereiro!

Chegou fevereiro de verdade, hoje é o meu primeiro dia investindo no hábito de processamento. Acabei de reler o capítulo dedicado a ele no ZTD, e para começar vou definir algumas tarefas para organizar minhas caixas de entrada e também os locais para onde as coisas vão.

Tarefas:

- Listar e diminuir ao máximo possível as caixas de entrada (Feito: Juntar Gmail com o email do Estúdio Jabuticaba).
- Processar o que já estiver lá. Se houver muitas coisas colocar em uma pasta para organizar depois. (Pensando em fazer isso com o e-mail e ir processando aos poucos)
- Definir para as coisas vão
- Definir horários/rotinas para o processamento diário (de manhã? de tarde? de noite?)

Minhas caixas de entrada:

- E-mail no Gmail (com várias contas)
- E-mail do Estúdio Jabuticaba
- Facebook
- Caderninho
- Celular (uso quando por alguma razão não estou com o caderninho na mão)
- Caixa da escrivaninha (é para onde está indo minhas contas e a papelada, por sorte, não tenho muita)
- Google Reader

A única caixa de entrada que dá para unir é o meu Gmail com o email do Estúdio Jabuticaba. Inicialmente eu não queria fazer essa união para separar pessoal de profissional. Mas o e-mail do Estúdio não tá funcionando muito bem, então já estou tratando de trabalho no meu e-mail pessoal. Vou tentar unir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário