quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Voltando a acordar cedo

Decidi retornar um compromisso que deixei de lado: acordar bem cedinho

Hoje consegui acordar mais cedo e antes do meu filho. Tive uns minutos só para mim, fiz a higiene matinal com calma, fiz alongamentos e meditei. Ainda deu tempo para tomar um chá quentinho lendo um artigo. E adorei isso!

Fiquei mais disposta o resto do dia, me senti mais disponível para o meu filho, e mesmo dedicando um tempo pra mim consegui agilizar umas coisas da casa e alimentar a bicharada.

Há alguns dias (ou semanas? ou meses? =/) eu estava me sentindo mal, não conseguindo cuidar de nada nem ninguém direito. Irritada, não aproveitando as coisas boas que tenho, só vendo o lado ruim de tudo. 
Não sabia por onde começar a melhorar as coisas, já tinha tentando de várias formas e só piorava. Até que acordei cedo e vi que isso mudava tudo! E é uma coisa simples de implementar.

Para conseguir ânimo para levantar da cama nesse frio, vou me concentrar nos benefícios, que para mim são:

- mais disposição durante o dia.
- tempo exclusivo para mim.
- respirar o ar da manhã que é delicioso!
- ver a cidade envolta em neblina.
- Poder fazer as coisas com calma e foco (impossível isso com um filho de 22 meses acordado!)
- Mais tempo para investir em tudo que quero.


Meu único receio são os dias que meu filho acabar acordando comigo, porque ai meus planos vão por água abaixo e vou ficar frustrada. Como resolver isso?

Ideia para solucionar isso: explicar antes o quanto esse horário é importante para mim e pedir que ele respeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário