quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Colhendo os frutos do Projeto BomDia! (e também a Ayurveda)

Imagem daqui: http://www.saladeayurveda.com/2009/03/dinacharya.html


Comecei o Projeto BomDia! (que tinha o objetivo de me fazer acordar cedo diariamente) por esses motivos, mas como falei nesse post acabei achando melhor interrompê-lo.
Pois bem, mesmo tentando não encarar como falha o gosto amargo de não conseguir tinha ficado. Tentei afasta-lo e não me culpar. Consegui respeitar meus limites frente as circunstancias.
Pois bem, eis que alguns dias depois disso tudo percebi que o Projeto realmente funcionou!
Nesses últimos dias tenho acordado entre 6 e 7 horas sem despertador ou esforço. O esforço é sempre para levantar... rsrs
Mas acordo bem disposta, sem a sensação que preciso dormir mais (como aconteceu nos dias que me fizeram rever o projeto).
Paralelo a isso, estou estudando sobre Ayurveda e perdidamente apaixonada por essa medicina. Encontrado muitas das minhas reflexões, dos meus desequilibrios e intuições nos estudos.
Encontrei sobre a importância da boa digestão de tudo que absorvemos e de como as toxinas nos fazem mal. Como tinha refletido nesse e nesse post.
Sobre a importância do auto cuidado e do carinho conosco que me lembrou esse post.
Até sobre a importância da rotina e da regularidade que me fizeram iniciar o Projeto BomDia!.
Continuo meu caminho, com um passo de cada vez e a certeza que a vida flui com leveza quando permitimos.

2 comentários:

  1. Oi Rô, belo post. Cada vez mais venho percebendo que não devo criar muitas expectativas com o resultado dos meus projetos (futuro) e sim prestar atenção no processo, no tempo presente. A nossa existência flui muito além da margem do que pensamos que vai acontecer e é muito bom quando conseguimos acalmar o espírito e perceber que aos poucos tudo vai se alinhando. beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Também tive que interromper o Projecto Bom Dia quando as minhas rotinas de trabalho tiveram alterações e eu não tinha mesmo como levantar cedo. Mas sempre que as rotinas ficam mais do meu agrado lá consigo despertar cedo, apenas não quando eu mando e sim quando o trabalho permite! Continuação!

    ResponderExcluir