terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A bússola da minha vida e dos meus dias


Como quero passar meus dias? Como eles precisam para valerem a pena?

Por muito tempo achei que objetivo e plano de vida eram coisas materiais, fisicas ou, no máximo, financeiras. Nem sei bem porque, mas era minha visão. Foi um post do AcreditarSimples mais o Leo Babauta que me mostraram um caminho mais subjetivo e baseado em valores.

Agora quero pensar nos meus dias assim, um por um, agindo e buscando esses valores diariamente. Estou cansada de viver esperando sei lá o que. De pensar em quando as coisas estiverem melhores e sem problemas, como se algum dia isso fosse realmente acontecer.

Tentando definir minha bússola:

- ser feliz. (Mas o que é ser feliz para mim?)

- dias agradáveis. (Ainda tão genérico e indefinido.)

- ser uma boa mãe. Ter paciência. Ouvir meu filho. Enxergá-lo. Saber falar com ele sem ser grossa, mesmo que brava com ele e principalmente com outras coisas. Saber dar o espaço dele e ter o meu.

- cuidar dele, de mim, do Alex, dos gatos, da casa. Oferecer um ambiente agradável e organizado para todos.

- não mentir, esconder ou enganar. >> Ser verdadeira comigo e com os outros. Ser sincera!

- usar afirmativas o máximo possível. (inclusive nessa lista, rever considerando isso)

- valorizar os amigos e a família. Fazer algo por alguém todo dia. (um olá tudo bem diário para cada pessoa por dia talvez)

- boa esposa. Ouvir mesmo o que não for dito. Preocupar, cuidar e amar sem esperar em troca. Apoiar, falar a verdade.

- cultivar bons pensamentos e sentimentos. Aceitar os negativos e transformar em bons.

- cuidar da minha saúde. Alimentos. Exercícios. Médicos

- agir mais que falar pensar.

- evitar distrações que nem produzem nem descansam. Facebook

- aceitar as pessoas. Focar em mim

- reconhecer o ego

- buscar o essencial. Eliminar o resto.

-  descansar. Ouvir meu corpo.

- beber água.

- amar acima de tudo.

------------------------

O que eu gostaria que meus dias tivessem?

- Produção / Criação com o Estúdio Jabuticaba e para o Estúdio Jabuticaba
- Ioga e meditação
- Um ambiente agradável e aconchegante
- Alimentação saudável e prazerosa
- Momentos gostosos com os que amo.
- Enxergar um milagre/maravilha todo dia (uma borboleta em um lugar incomum, um sorriso simpático a toa, uma criança que nasce...)
- Fazer alguma diferença no mundo (com a liberdade da mulher e a valorização dos segredos e ciclos femininos)
- Contato com a natureza







Nenhum comentário:

Postar um comentário